« página inicial do blog

Blog 7 Mares


"PIOR QUE A MUDANÇA CLIMÁTICA"

 Postado em: 02 de janeiro de 2019
 Categoria: MergulhoViagensEventos .
 Tag: 201520162017 2018 7 mares 7 mares mergulho 7mares 7maresmergulho abrolhos academia agulhao alina p ama AMA associacao mediaca de americana americana angra dos reis aqualung Arraial do Cabo aurora aventuras aymore baleias barco beleza bem estar bodiao bonito Cabo frio cancun caribe clip cofre Colete computador concar coral cozumel curso avancado curso avancado dive 2 curso de mergulho discovery dive dive in Duarte egito escola escola de mergulho hathor ilhabela ilhabella jubarte lancha Limeira live on board mar mar vermelho maryara menalia mergulho natureza naufragio navio cargueiro Nova Od OAB onodera pamelar peixe frade peixes praia praias prncipe das asturias pujante r2 read sea rebocador trito Reguladores Rio de Janeiro Roupa de neoprene sao paulo saude Scubapro sea SEASUB sports SUUNTO Techisub therezina tubarao Velasques viagens de mergulho vitria Zulmira

PROTETOR SOLAR: "PIOR QUE A MUDANÇA CLIMÁTICA"

Conselho de férias: usar protetor solar. Apenas certifique-se de que seu filtro solar não está matando os recifes de coral.

Os recifes de coral cobrem menos de um por cento do fundo do oceano, mas abrigam aproximadamente um quarto de todas as espécies marinhas. Eles são cruciais para manter a saúde, a estabilidade e a biodiversidade de nosso ecossistema gerador de vida. Mas hoje eles enfrentam pressões crescentes da atividade humana.

Metade dos recifes de corais do mundo estão mortos. Todos eles poderiam ter desaparecido até 2050. As maravilhas naturais outrora coloridas e abundantes do mundo estão descolorindo a taxas devastadoras e sem precedentes. O aquecimento global, a poluição plástica e a poluição química estão causando a destruição. Um dos maiores culpados é o protetor solar.

Um estudo de 2015 constatou que é necessária apenas uma pequena quantidade de filtro solar contendo oxibenzona - o equivalente a uma gota de água em piscinas olímpicas de seis-e-a-metade - para causar sérios danos a um recife de coral.

Antes de afundar em um buraco negro de desespero, considere a realidade que está no centro desse terrível problema: aqui está uma mega ameaça que podemos ver e nos dirigirmos imediatamente a escolhas mais inteligentes e mais informadas. O poder está em nossas mãos. Coloque-o em bom uso com as três etapas a seguir.

Etapa 1: ler etiquetas

A maioria dos filtros solares contém ingredientes não biodegradáveis ​​e substâncias químicas nocivas. Alguns dos piores são oxibenzona, octinoxato e triclosan. Estes produtos químicos são lavados quando nadam ou tomam banho e viajam através dos sistemas de esgotos e de esgotos para os oceanos. A ameaça que representam para os corais do mundo é considerada por alguns cientistas ainda maior do que a mudança climática .

 

 

Etapa 2: Pense na sua própria saúde

Se uma substância química causa branqueamento, deformidades e danos no DNA em corais jovens, o que isso está fazendo conosco? Tão perturbador quanto o pensamento de corais moribundos são os riscos que os comuns ingredientes dos filtros solares podem representar para a saúde humana. A oxibenzona, por exemplo, é um disruptor endócrino conhecido. Estudos têm ligado a questões reprodutivas, incluindo endometriose, puberdade precoce, baixa contagem de espermatozoides, infertilidade e aumento de cânceres relacionados a hormônios.

Muitas das loções que usamos na nossa epiderme porosa e absorvente para prevenir a exposição a UVA / UBV e cânceres de pele relacionados contêm ingredientes que podem causar outras formas de câncer em nós de qualquer maneira. Além disso, eles estão matando nosso sistema de suporte à vida. Yikes Considere isso. Repita o passo 1. E depois siga para…

 

Etapa 3: Explorar alternativas

Agora que você tomou um momento para deixar o absurdo enfurecedor desse dilema afundar, é hora de encontrar, exigir e talvez inventar alternativas. Aqui está um punhado de coisas que você pode fazer para evitar os filtros solares que matam os recifes:

  • Use um chapéu ou viseira e cubra sua pele com roupas de proteção solar.
  • Use um guarda-chuva e limite a exposição ao sol na praia.
  • Procure por protetores solares com ingredientes minerais que usam métodos diferentes de bloqueio dos raios UV. Opções de óxido de zinco e dióxido de titânio irão mantê-lo coberto.
  • Consulte ferramentas e guias seguros de protetor solar, como o Environmental Working Group .

 

 

Etapa 4: ações verbais

Fale sobre as suas opções de proteção solar adequadas para os recifes. Se você estiver viajando e perceber que seu hotel está vendendo filtros solares que prejudicam os recifes, envie uma nota para a gerência e solicite alternativas. Você nunca sabe de quem é a mente que você pode mudar. Pequenas ações podem ter um impacto enorme.

Além de espalhar a palavra para amigos, familiares e seguidores, você pode usar sua voz para exigir mudanças políticas onde você mora e viaja. Mas não espere que essas políticas sejam aplicadas para fazer alterações por conta própria.

Em maio de 2018, o Havaí se tornou o primeiro estado a banir os filtros solares prejudiciais aos recifes. A política entrará em vigor em janeiro de 2021. Palau também está intensificando e não perdendo tempo. A nação insular do Pacífico tornou-se recentemente o primeiro país a proibir protetores solares tóxicos. A partir de 1 de janeiro de 2019, qualquer loja em Palau que venda um filtro solar proibido será multada em US $ 1.000.

*font: https://www.parley.tv/updates/2018/12/17/sunscreen-worse-than-climate-change?fbclid=IwAR0bUn3_oMhS-X5UhnKzZddCgSvtN2-zYsqLyWyIrbb4PgCYQ60tViA8jN8


 




Parceiros 7 Mares Mergulho
» Todos
  • 7 Mares Mergulho
  • Abissal Mergulho
  • Acquasub
  • Aguas Claras Fernando de Noronha
  • AMA Associacao Medica de Americana